<
>

Jornal inglês se rende a desempenho de Balbuena na Premier League: 'Barganha do verão'

Um dos melhores zagueiros do Brasil no primeiro semestre de 2018, Fabian Balbuena não demorou muito para atingir o mesmo status na Inglaterra. Há poucos meses defendendo o West Ham, o ex-corintiano já figura em uma lista elaborada pelo jornal Guardian dos destaques da Premier League até aqui. Segundo a publicação, o paraguaio é um dos atletas mais "subestimados" do torneio até aqui.

"Balbuena está se provando uma das barganhas desse verão, depois de custar 3,5 milhões de libras para o West Ham tirá-lo do Corinthians. Ele é o quarto jogador na liga em interceptações e o terceiro em cortes", descreveu o jornal, que ainda reproduziu algumas frases do atleta, comemorando sua rápida adaptação ao futebol inglês. "Eu lutei um pouco nas primeiras semanas, mas acho que me adaptei. Eu me sinto bem de ver como as coisas estão indo".

Como se não bastasse o ex-zagueiro do Corinthians, o Guardian também elogiou seu companheiro de zaga, de apenas 21 anos. "Apesar do West Ham ter uma das piores defesas da Premier League até aqui, Balbuena e o jovem francês Diop mostram formar uma base sólida pensando no futuro", completou.

Além de Balbuena, outros jogadores que figuram na lista de subestimados da Premier League conta com atletas como Aymeric Laporte, do Manchester City e André Gomes, meia que recentemente trocou o Barcelona pelo Everton.