<
>

Confronto direto com o Sport é mais importante que Ba-Vi para o Vitória

O Vitória encabeça a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos conquistados após o empate no último Ba-Vi do ano. Depois do clássico, o próximo compromisso do Rubro-Negro é ainda mais importante, em um confronto de seis pontos contra o Sport, que está imediatamente acima na tabela, com dois pontos de vantagem. Destaque contra o Bahia, com dois gols marcados, Léo Ceará ficará fora do duelo, por suspensão, mas o atacante falou nesta segunda (12) sobre o momento do time.

O centroavante fala da importância do jogo fora de casa com um adversário direto contra o rebaixamento. “O Sport é a equipe com quem estamos brigando direto. Até mais importante que o Ba-Vi. A gente sabe da nossa responsabilidade. É ir em Recife e buscar a vitória a qualquer custo. A gente tem que procurar pontuar. Nesses últimos jogos, tem que pontuar, em casa ou fora, porque sabemos da situação que estamos vivendo. Creio que, na quarta, a gente vai começar a dar esse passo para sair da zona de rebaixamento, disse Léo Ceará.

Sem conseguir vencer a quatro rodadas, o time teve uma conversa com o presidente e Léo revelou como foi o bate papo. Conversa sobre o jogo, os pontos positivos e negativos. Do jogo do Paraná, a gente melhorou bastante. Infelicidade nossa, tomamos dois gols bestas e mais uma vez deixamos a vitória escapar. Já passou. Agora é pensar no Sport”.

Depois de um jogo muito bom, Léo fica de fora pelo terceiro cartão amarelo e vai ter que se contentar em apoiar seus companheiros fora de campo. “Fico muito feliz de ter ajudado a equipe com dois gols. Fico triste de não poder jogar o próximo jogo. Infelizmente, tomei o terceiro amarelo. Vou estar na torcida pelos meus companheiros. Que eles possam fazer um bom jogo para sair com o resultado positivo”, concluiu.

O jogo decisivo acontece nesta quarta-feira (14), às 21h45 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.