<
>

Mahrez homenageia ex-dono do Leicester após gol da vitória: 'Ele fez muito por mim'

Após fazer o gol da vitória do Manchester City sobre o Tottenham por 1 a 0 logo aos 6min do primeiro tempo, Riyad Mahrez apontou para o céu. O gesto foi explicado pelo meia-atacante logo depois da partida válida pela décima rodada da Premier League.

“O chefe (Vichai Srivaddhanaprabha) foi muito especial para mim. Eu passei quatro anos e meio lá. Eu tenho muitas memórias dele. Ele foi uma pessoa muito boa, um grande ser humano”, declarou l argelino. “Quando eu marquei, eu coloquei minhas mãos ao céu por ele. Ele fez muito por mim e pelo Leicester”.

Vichai Srivaddhanaprabha morreu no último sábado ao sofrer um acidente de helicóptero logo depois da partida do Leicester contra o West Ham. O tailandês de 60 anos era dono do clube desde agosto de 2010.

Mahrez, que foi contratado pelo City na atual temporada, ganhou destaque no futebol mundial pelo Leicester, que o contratou em janeiro de 2016. O meia-atacante teve grande papel na conquista da Premier League pelos Foxes em 2015-16, tanto que foi eleito o melhor jogador da competição pelos próprios atletas.

Com o resultado desta segunda, o Manchester City foi a 26 pontos e manteve a liderança do Campeonato Inglês, devido ao melhor saldo de gols em relação ao Liverpool (24 a 16).