<
>

Mahrez marca, Manchester City bate o Tottenham fora de casa e reassume a liderança da Premier League

A Premier League tem um novo líder. Na verdade, nem tão novo assim. Isso porque, nesta segunda-feira, o Manchester City bateu o Tottenham em Wembley por 1 a 0 e, pelo saldo de gols, retomou a ponta da tabela, que estava com o Liverpool, que jogou e venceu no sábado. O único gol do jogo foi do atacante Mahrez, que aproveitou a oportunidade para homenagear o presidente do Leicester, seu antigo clube, que morreu recentemente.

O jogo começou em ritmo acelerado, com as duas equipes partindo para cima. Porém, o City se deu melhor. Aos 6 minutos, depois de chutão de Ederson, Trippier errou no corte e, na sequência, perdeu na velocidade para Steling, que cruzou para Mahrez abrir o placar em Wembley.

Na comemoração do gol, o argelino levantou as mãos para o céu e homenageou Vichai Srivaddhanaprabha, dono do Leicester, ex-clube do atacante e que morreu em um acidente de helicóptero neste sábado.

O gol tomado não intimidou o Tottenham, que foi para casa que por duas vezes quase conseguiu o empate. Primeiro em bom chute de Harry Kane, que passou por cima. E na sequência com o zagueiro Alderweireld, de cabeça, obrigando Ederson a fazer uma boa defesa.

Depois de um início fulminante, as equipes recuaram um pouco e o jogo só voltou a ter uma boa chance aos 27 minutos. O City conseguiu trocar passes dentro da área adversária e David Silva tocou para Mahrez, que chutou firme, exigindo boa defesa de Lloris.

Seis minutos depois, a melhor chance do Tottenham. Kane recebeu ótima bola de Lamela e ficou na cara do gol. Porém, o camisa 10 adiantou demais a bola e deu tempo para ederson sair no carrinho e evitar o empate.

Na volta para a segunda etapa, o Manchester City teve boas chances para "matar o jogo". A melhor oportunidade foi aos 9. Mahrez acertou belo passe para Bernardo Silva, que deixou David Silva em ótima condição de marcar. O espanhol se atrapalhou e deixou com Sterling, que chutou e a bola explodiu em um defensor do Tottenham antes de ir para escanteio.

O jogo diminuiu bastante de intensidade e os técnicos Pep Guardiola e Mauricio Pochettino precisaram fazer algumas substituições para o nível voltar a subir. E foi justamente um jogador que começou no banco de reservas quem criou a melhor chance. Dele Alli avançou com a bola e rolou para Lamela, de frente para o gol. Mas o argentino pegou muito embaixo da bola e ela passou por cima do gol, perdendo a chance de empatar a partida.

Com a vitória, o Manchester City subiu aos 26 pontos, ainda invicto na Premier League. A equipe está empatada em pontos com o Liverpool, mas ganha no saldo de gols, já que soma 24 gols de saldo, contra 16 do rival vermelho. Já o Tottenham se manteve com 21 e perdeu a chance de se aproximar dos líderes. Atualmente a equipe está em 5º.

As duas equipes voltam à campo já neste meio de semana, pela Copa da Liga. O Tottenham, já na quarta-feira, joga contra o rival londrino West Ham fora de casa. Já o Manchester City atua no dia seguinte, quando recebe o Fulham.