<
>

STJD marca julgamento de recurso, e Palmeiras pode perder Mayke e Diogo Barbosa contra o Santos

O Palmeiras pode ter dois desfalques importantes para a partida contra o Santos, neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) marcou para quinta-feira o julgamento do recurso dos laterais Mayke e Diogo Barbosa, que foram punidos com dois jogos de suspensão, mas receberam efeito suspensivo e vêm atuando normalmente desde então.

Na sessão, que será realizada em Foz do Iguaçu-PR, a dupla pode ter a punição mudada para uma mera advertência, sendo liberados de vez. No entanto, podem ter o gancho mantido ou até mesmo ampliado, o que tiraria os atletas do importante clássico do final de semana.

A situação mais complicada para o Verdão seria a ala direita, já que Marcos Rocha e Jean ainda estão lesionados, o que faz de Mayke o único atleta disponível para a posição no momento.

No último sábado, inclusive, ele estava impedido de jogar por causa do 3º cartão amarelo, e o técnico Luiz Felipe Scolari teve que improvisar os zagueiros Luan e Gustavo Gómez na posição.

Já na esquerda, caso Diogo não possa atuar, Victor Luís jogará.

O clássico Palmeiras x Santos será neste sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.