<
>

Com direito a 'gafe', Gibraltar vence seu primeiro jogo oficial na história

O dia 13 de outubro de 2018 permanecerá para sempre na memória dos torcedores da seleção de Gibraltar. Foi nesse dia que a equipe conseguiu a sua primeira vitória em um jogo oficial em toda a história. E ela veio em duelo com a Armênia, fora de casa, em confronto válido pela Nations League.

O importante triunfo foi conquistado graças a um gol de pênalti marcado por Joseph Luis Chipolina, aos cinco minutos do segundo tempo, do jogo disputado fora de casa.

Com isso, Gibraltar, que se afiliou à Uefa em 2014, se tornou a penúltima seleção associada à instituição a conseguir uma vitória, já que Kosovo venceu na última semana e agora apenas San Marino nunca conquistou um triunfo em jogos oficiais.

Mas Gibraltar não tem apenas motivos para comemorar. Antes do jogo, uma tremenda gafe foi registrada, já que houve uma confusão na execução dos hinos nacionais e, ao invés do hino de Gibraltar ser tocado, na verdade foi o de Liechtenstein o escutado no estádio.

E a situação não deixou a Federação de Futebol de Gibraltar nada feliz. Tanto é que, através de sua conta oficial no Twitter, a Federação se disse "muito desapontada" com o que aconteceu, mas relatando que o chefe da delegação do país recebeu um pedido de desculpas e que um anúncio foi feito nos alto-falantes do estádio de Yerevan para lamentar o ocorrido.