<
>

Manchester City: Pep Guardiola diz que pediu desculpas a Gabriel Jesus por não o deixar cobrar pênalti contra o Liverpool

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse após o empate em 0 a 0 contra o Liverpool, pela Premier League, que pediu desculpas ao brasileiro Gabriel Jesus por não ter deixado que ele batesse o pênalti sofrido por Sané aos 40 minutos do segundo tempo, e que poderia ter dado a vitória e a liderança isolada do campeonato ao atual campeão.

“Gabriel queria bater o pênalti e pedi desculpas a ele. A decisão foi minha”.

Na coletiva pós-jogo, Guardiola revelou que escolheu Mahrez porque Aguero, o batedor oficial, já tinha sido substituído e o desempenho do meia argelino nos treinos vinha sendo muito bom.

“Nos treinamentos, ele (Mahrez) bateu pênaltis perfeitos. Às vezes isso acontece. O encarregado de bater pênaltis era Sergio Aguero, mas ele já não estava mais em campo. Treinamos e ele (Mahrez) queria bater forte no meio, mas a bola subiu. Acontece. Tivemos nossas oportunidades no final da partida, mas, trataremos de melhorar na próxima partida.

O atacante brasileiro entrou 21 minutos do segundo tempo, no lugar do artilheiro Sergio Aguero. Após o jogo, Gabriel Jesus que não ficou contente por não ter cobrado o pênalti.

“Assim como Riyad, eu venho treinando (pênaltis). Eu gostaria de ter batido. Eu estava confiante, então não fiquei contente por terem me impedido de bater. Mas, o importante é que não perdemos. Pep falou comigo. Isso faz parte do futebol, às vezes essas coisas acontecem e vou apoiar Riyad se o técnico escolher ele novamente”.

Com erro do fim de semana, Mahrez agora desperdiçou seis dos últimos dez pênaltis que cobrou na Premier League, mas o argelino disse que precisa deixar o desapontamento de lado o mais rápido possível.

“Decidi chutar no meio e a bola subiu. Agora, tenho que olhar para frente. Faz parte do futebol, às vezes você marca, ás vezes erra. Mas, o principal é que nossa atuação foi muito boa hoje. Merecemos vencer, mas, às vezes, também é importante não perder”.

O Manchester City tem 20 pontos e divide a liderança da Premier League com Chelsea e Liverpool. O City está em primeiro porque tem o melhor saldo de gols entre os três times. O próximo compromisso do time de Guardiola será o Burnley, no sábado, 20 de outubro, no Etihad Stadium.