<
>

Bolt ganha elogio de técnico campeão mundial com a Espanha: 'Poderia ser um bom jogador pelas laterais'

Usain Bolt jogando pelo Central Coast Mariners Getty Images

Em entrevista ao Olympic Channel, Vicente del Bosque, treinador campeão mundial com a Espanha em 2010, comentou sobre a nova aventura de Usain Bolt, agora jogador de futebol do Central Coast Mariners, da Australia. O homem mais rápido do mundo estreou no dia 31 de agosto na primeira divisão do futebol australiano, com uma vitória por 6 a 1 contra uma equipe amadora de cidade de Gosford.

"Para um time que joga no contra-ataque, com transições rápidas, ele pode com certeza ser um bom jogador. Com espaços, poderia ser bom", explicou Del Bosque. Segundo ele, seu lugar estaria ligado à linha lateral: "Um ala com muitas idas e vindas"

"Mas não é só correr cem, setenta ou setenta metros do campo. Precisa fazer isso muitas vezes, e isso requer resistência, não sei se ele está preparado para isso, embora eu ache que sim," disse o ex-técnico espanhol sobre a adaptação do velocista jamaicano ao futebol.

Além disso, ele acrescentou que sua atitude parece ser muito boa pelas imagens que foram vistas até agora de Bolt com a camiseta do Central Coast Mariners: "Sim, é verdade que nos vídeos você vê um jogador muito otimista e legal. Está o tempo rindo, parece que ele está vivendo o sonho de qualquer criança".