<
>

Jair Ventura é o novo técnico do Corinthians

play
Corinthians se acerta com Jair Ventura para ser novo treinador, informa Vessoni (0:32)

Jornalista recebeu confirmação de Andrés Sanchez durante o Bate Bola Bom Dia (0:32)

Jair Ventura é o novo técnico do Corinthians. Horas depois de anunciar a saída de Osmar Loss do comando, o clube agiu rápido e encaminhou a contratação do novo treinador, já confirmada oficialmente através do Twitter.

O contrato entre as partes ainda não foi assinado, o que é esperado para acontecer quando Jair, que está no Rio de Janeiro, chegar a São Paulo. O tempo de vínculo também ainda não foi definido.

A opção pela troca no comando foi anunciada logo após a derrota para o Ceará, no Castelão. Coube ao diretor de futebol Duílio Monteiro Alves fazer o anúncio, já que Andrés Sanchez estava em São Paulo.

O diretor afirmou que, apesar de a decisão ter sido tomada no vestiário, o Corinthians já teria um novo técnico no próximo domingo, no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Por isso, os dirigentes entraram na quinta-feira tratando sobre o assunto por telefone. Nomes como Dorival Júnior e Levir Culpi estiveram em pauta, mas a opção foi mesmo por Jair.

O treinador se destacou com o Botafogo, entre 2016 e 2017, e chegou, inclusive, a ser sondado pelo Corinthians após a saída de Oswaldo de Oliveira - ele discutia, na época, sua renovação com os cariocas.

No Corinthians, Jair é visto como um treinador capaz de organizar a defesa, setor que foi ponto alto do clube nos últimos anos, mas que não apresentava a mesma solidez com Loss - e desde a saída de Fabián Balbuena.

Pesa contra ele, por outro lado, o trabalho mais recente, no Santos. Jair assumiu no final de 2017 e não conseguiu fazer a equipe paulista render principalmente no setor ofensivo. Foi demitido no último mês de julho.

Depois da derrota em Fortaleza, o Corinthians retorna a São Paulo na tarde desta quinta e treina na manhã de sexta, em atividade aberta e com atendimento à imprensa. No sábado, mais uma atividade, e, no domingo, clássico contra o Palmeiras, no que deve ser a estreia de Jair.