Futebol Americano
EFE 2y

Jogo de La Liga nos EUA? Veja o que é necessário para isso acontecer

A Uefa explicou que, para que uma partida do Campeonato Espanhol possa ocorrer nos Estados Unidos, é necessária sua aprovação por parte da Uefa, da Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE), da Federação dos Estados Unidos (US Soccer) e da Concacaf.

“O procedimento está muito claro. É necessário que seja provado pela Associação de Futebolistas Espanhóis, Uefa, US Soccer e a Concacaf. Quanto à Fifa, somente se requer que se faça a comunicação”, disse o presidente da Uefa, o esloveno Aleksander Ceferin.

Perguntado sobre o acordo de La Liga com a multinacional Relevent, para que durante 15 anos se joguem partidas da primeira divisão do Espanhol nos Estados Unidos, Ceferin apontou que “o futebol é global, mas seria melhor pedir primeiro essas permissões e depois tornar público”.

A Associação de Futebolistas Espanhóis pediu à La Liga que revogue sua decisão e determinou o fim de setembro ou o começo de outubro para receber uma resposta, já que, depois de reunir todos os capitães da primeira divisão, em 22 de agosto, assegurou que “todos são contra, estão surpresos e indignados”.

A intenção do campeonato é que a partida do segundo turno entre Girona e Barcelona, previsto para o fim de semana de 27 de janeiro, se dispute nos Estados Unidos.

^ Ao início ^