<
>

Grêmio vende volante Jaílson ao Fenerbahce, da Turquia

play
Renato Gaúcho: 'Meu time joga o melhor futebol do Brasil' (0:31)

Técnico enalteceu o Grêmio após a classificação às quartas de final da Libertadores (0:31)

Após tentar sem sucesso a contratação do meia Patrick, do Internacional, o Fenerbahce, da Turquia, está levando o volante Jaílson, do Grêmio. Os turcos supriram assim as saídas dos brasileiros Souza e Giuliano.

Na partida da última terça-feira, na Arena, pela Libertadores, representantes do time europeu estiveram presentes e gostaram do desempenho de Jaílson.

O clube turco encaminhou uma proposta de 4 milhões de euros (R$ 19,23 milhões) e foi aceita pelos dirigentes gremistas. A confirmação ocorreu através do diretor executivo do Grêmio, André Zanotta.

“Chegamos a um acordo com o Fenerbahce e liberamos o Jaílson para viajar à Turquia hoje (quarta-feira) à noite”, afirmou Zanotta.

Aos 22 anos, o volante já esteve perto de deixar o Tricolor no primeiro semestre deste ano. O Santos estava com a negociação praticamente fechada, mas questões burocráticas impediram que a negócio fosse finalizado.

Em 2017, Jaílson terminou a temporada como titular e ajudou na conquista do tricampeonato da Libertadores. Nessa temporada, ele já disputou 32 jogos com a camisa do Grêmio.