<
>

Bordeaux vence Monaco com gol nos acréscimos pelo Campeonato Francês

Um dos maiores vencedores do Campeonato Francês, o Monaco não começou bem a temporada 2018/2019. Nesse domingo, a equipe do Principado perdeu para o Bordeaux, por 2 a 1, com o gol da vitória nos acréscimos, e continua longe dos primeiros colocados, já que está com apenas quatro pontos conquistados. Já os donos da casa conseguiram os três primeiros pontos da temporada.

O primeiro tempo foi marcado por poucas chances de gol, já que as duas equipes apresentavam um sistema defensivo bastante sólido. No entanto, tanto o Bordeaux como o Monaco tiveram, ao menos, uma chance clara de sair na frente.gett

Aos 24 minutos, os campeões da temporada 2016/2017 viram Rony Lopes disparar um forte chute cruzado, mas que foi defendido de forma espetacular pelo goleiro Costil. Menos de dois minutos depois, foi a vez do Bordeaux perder uma excelente chance, quando Samuel Kalu invadiu a área, ficou de frente para o goleiro mas acabou acertando a trave esquerda.

Aos 38 minutos, o Monaco perdeu outra chance de abrir o marcador, mas a sorte não estava do lado da equipe do Principado. Após ficar com o rebote, Tielemans chutou de muito longe, mas mesmo sem pretensões, a bola passou muito perto da trave, sendo a terceira chance de gol da partida.

Já no segundo tempo, os donos da casa finalmente abriram o placar. Um minuto depois que os dois times voltaram do intervalo, o zagueiro brasileiro Jemerson cometeu falta dentro da área e Francois Kamano bate com perfeição a cobrança de pênalti, sem chances para Benaglio.

Atrás do marcador, o Monaco foi para cima e conseguiu chegar ao empate aos 18 minutos. Após erro grosseiro da defesa do Bordeaux, Pietro Pellegrini só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol e deixar tudo empatado no estádio Matmut Atlantique.

Depois dos dois gols, as duas equipes se mantiveram mais concentradas na marcação e deram pouco espaço, já que os dois gols saíram de erros individuais defensivos. No entanto, o Bordeaux foi para cima nos minutos finais e conseguiu marcar o gol da vitória aos 48 minutos, novamente com Kamano, que acertou um belo chute, sem chances para Benaglio.