<
>

Cristiano Ronaldo tenta primeiro gol pela Juventus em local em que time é quase imbatível, mas contra rival 'pedra no sapato'

Provavelmente o momento mais esperado pelos torcedores da Juventus em alguns anos chegou. Isso porque, neste sábado, Cristiano Ronaldo fará sua estreia pelo clube dentro do Allianz Stadium, a casa da equipe. E apesar do ótimo aproveitamento da atual heptacampeã italiana atuando em seus domínios, o adversário pode ser considerado uma pedra no sapato, já que a Lazio é um dos poucos times que já bateu o time bianconero em Turim desde a inauguração do novo estádio.

Desde que o moderno local foi inaugurado, a Juventus já disputou 183 jogos por lá e o aproveitamento beira a perfeição. Entre 2011 e 2018, são apenas oito derrotas registradas, o que representa apenas 14,64% das partidas. Entre todas elas, 134 são do Campeonato Italiano e, por isso, o número de derrotas é ainda menor: apenas cinco.

Elas foram para a Inter em 2012, Sampdoria em 2013, Udinese em 2015, Lazio em 2017 e Napoli em 2018. O jogo perdido para a Lazio encerrou uma invencibilidade de mais de dois anos da Juventus no estádio. Na ocasião, em 14 de outubro, o time romano contou com dois gols do centroavante Ciro Immobile para vencer por 2 a 1 de virada, após Douglas Costa abrir o placar para o time da casa. O goleiro Strakosha ainda pegou um pênalti de Dybala no último minuto para confirmar o triunfo.

Além disso, foi também o time azul e branco que bateu a atual heptacampeã italiana na Supercopa da Itália da última temporada. A Juventus, campeã do campeonato e também da Copa local, era altamente favorita, mas acabou surpreendida por 3 a 2. Esse jogo, porém, foi disputado no Estádio Olímpico, em Roma.

Apesar de um adversário complicado, a Juventus e, principalmente Cristiano Ronaldo, tem a seu favor que a Lazio é um dos times mais ofensivos da Itália, terminando o último Campeonato Italiano com o melhor ataque da competição. Essa postura certamente deixará espaços, que podem ser aproveitados para o melhor jogador do mundo encontrar o caminho das redes pela primeira vez pelo novo clube.

Na estreia, contra o Chevo, ele pouco teve chances. Sua equipe, porém, conseguiu uma suada vitória por 3 a 2, após estar perdendo até os minutos finais. Já a Lazio não foi fleiz em seu primeiro jogo, sendo derrotada pelo Napoli por 2 a 1, também de virada.