<
>

Como assim?! Gum parabeniza 'árbitro de vídeo' por expulsão de Romero: 'Ajudou muito'

O árbitro de vídeo começou a ser utilizado em competições organizadas pela CBF em 2018 na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o recurso ainda não existe, mas o Gum, do Fluminense, o parabenizou mesmo assim pela expulsão de Romero, do Corinthians, nesta quarta-feira.

“Queria aproveitar, parabenizar o árbitro pelo lance decisivo, jogadores do Corinthians disseram que não foi, tem a marca no rosto do Digão. E parabenizar o árbitro de vídeo. Hoje ajudou muito, lance decisivo. Se não tem, podia complicar na interpretação do árbitro”, disse, ao “Premiere”.

Logo em seguida, porém, Gum, autor do gol da vitória tricolor por 1 a 0, foi alertado pelo repórter que o VAR não é utilizado na Série A e que Ricardo Marques Ribeiro, na verdade, acabou alertado por auxiliares para decidir pelo vermelho.

“Não tem?”, surpreendeu-se o capitão tricolor. “Falo assim... Esse lance decisivo, como está tendo na Copa do Brasil e agora no Brasileiro, vai ajudar muito a arbitragem”, tentou explicar.

“O árbitro foi muito bem hoje, não prejudicou nem o Fluminense, nem o Corinthians. O de vídeo vai ajudar. Hoje o auxiliar ajudou ele, acho que ele não tinha convicção, mas ano que vem vai ajudar.”

O lance a que Gum se referiu aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Romero acertou o rosto de Digão. De fato, o árbitro demorou para tomar a decisão, mas mostrou o cartão vermelho ao corintiano.