<
>

Libertadores: Problema de documentação pode deixar 5 do Estudiantes fora contra o Grêmio

Segundo o jornal argentino El Día, um verdadeiro "papelão" pode deixar cinco jogadores do Estudiantes-ARG de fora da partida contra o Grêmio, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores.

De acordo com o veículo, o clube alvirrubro enviou no prazo correto a relação de cinco trocas na lista de inscritos da competição continental para a AFA (Associação de Futebol da Argentina), que deveria ter repassado a informação para a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

No entanto, a AFA demorou demais para enviar a relação à Conmebol, perdendo o prazo final, que era 21h45 de sábado, ou 72h antes da partida das oitavas. A organização só mandou o documento às 21h57, em um erro grosseiro e amador.

Com isso, Gastón Fernández, Francisco Apaolaza, Matías Pellegrini, Lucas Albertengo e Fernando Evangelista, que foram os novos inscritos pelo Estudiantes na Libertadores, não devem ter condições de jogo para o duelo.

Segundo o jornal Olé, a AFA está trabalhando em uma "solução de emergência".

"Com a possibilidade do Estudiantes ser muito prejudicado por essas baixas inesperadas, a AFA iniciou conversas com a Conmebol para conseguir incluir de maneira extraordinária os cinco novos integrantes na lista", escreveu.

"Ainda com a incerteza latente, no Estudiantes há confiança de que isso será resolvido a tempo e os jogadores estarão regularizados para a partida", completou o diário.