<
>

Campeão do Mundo, Pavard está perto de assinar com o Bayern de Munique, segundo TV alemã

Após se destacar na campanha vitoriosa da França na Copa do Mundo, Benjamin Pavard está de malas prontas para mudar de clube.

Segundo a TV alemã SWR, o lateral direito está próximo de assinar com o Bayern de Munique. Durante o Mundial, o francês chegou a assinar um pré-contrato para vestir a camisa do clube alemão a partir de janeiro de 2019, mas os bávaros querem contar com o francês já para o início da próxima temporada.

Pavard defende atualmente o Stuttgart, com quem o Bayern está tratando diretamente sobre o assunto, mas nenhum dos clubes se manisfestou sobre a negociação. O jogador de 22 anos tem cláusula de rescisão estipulada em 35 milhões de euros, aproximadamente 157 milhões de reais.

Perguntado sobre o futuro, o mais novo campeão do mundo despistou: “Veremos. Até o momento estou no Stuttgart, não sei onde estarei. Estou muito feliz aqui”, disse em entrevista a revista alemã Kicker.

No entanto, nesta quinta-feira, o lateral não apareceu na foto oficial da equipe para a temporada 2018-19. Revelado pelo Lille, Pavard chegou à Alemanha em 2016.

Em duas temporadas defendendo o Stuttgart, o jovem lateral disputou 52 partidas e anotou dois gols. Na Copa do Mundo, cresceu de produção ao longo da competição e marcou um golaço nas oitavas de final, na vitória da França por 4 a 3 sobre a Argentina.