<
>

Seleção brasileira: Willian defende atuações de Gabriel Jesus na Copa e nega contato do Barcelona

O meia-atacante Willian defendeu o companheiro Gabriel Jesus das críticas que vem recebendo nesta Copa do Mundo. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, em Sochi, o jogador da seleção brasileira afirmou que o atacante ajuda muito a equipe em campo.

"O Gabriel Jesus é um jogador importantíssimo para nós, assim como o Roberto Firmino. Às vezes escutamos muita gente, até mesmo da imprensa, falando que ele não está fazendo gol. Nós enxergamos como ele ajuda a equipe em campo, roubando bola dos volantes e dos laterais, mas as pessoas não enxergam isso", disse Willian.

Na sequência, explicou um pouco mais sobre o funcionamento defensivo do time e a mentalidade do atacante. "A marcação começa lá na frente. Claro que o gol é importante, mas ele está bem tranquilo quanto a isso. O gol virá no momento certo, o importante é continuar trabalhando. Ele tem a confiança de todos os jogadores e da comissão técnica".

Willian também foi questionado sobre as notícias envolvendo ele e uma possível transferência para o Barcelona. "A gente acaba ouvindo algumas especulações que aparecem na internet, mas não é o momento de falar sobre isso. Não recebi nenhuma informação se é verdade, e procuro estar focado na seleção nesse momento".

A seleção brasileira fez o último treinamento em Sochi nesta quarta. Na quinta, às 8h, deixa o hotel e segue para o aeroporto, com voo previsto para Kazan às 9h. À tarde, a coletiva com Tite e o capitão acontecerá no estádio do jogo e, depois, o treino está previsto para a antiga casa do Rubin Kazan, para preservar o gramado. Na sexta o Brasil entra em campo para enfrentar a Bélgica, pelas quartas de final da Copa.