Na Rússia, Rueda conta por que não ficou no Flamengo; veja os motivos

Nesta quinta-feira, dia da abertura da Copa do Mundo, a Conmebol inaugurou sua “Casa” em Moscou, na Rússia. Um dos convidados do evento foi Reinaldo Rueda, ex-técnico do Flamengo que deixou o clube carioca para assumir a seleção chilena, que não se classificou para o Mundial.

Rueda falou que não foi fácil tomar a decisão de deixar o clube carioca para comandar a equipe chilena após o fracasso nas últimas eliminatórias.

“Muito difícil. Me ofereceram quatro anos, isso pesou bastante. Não tanto a questão econômica”, afirmou, destacando também que o Flamengo passará por eleições no final deste ano, e mudanças poderiam acontecer.

“Flamengo sempre tem uma exigência muito alta. É um compromisso muito grande. Existe muita emoção, muita afetividade. Mas tenho muita gratidão pela torcida do Flamengo”, disse.

“Foram quatro meses muito bonitos, com grandes momentos. Conseguimos a classificação na Libertadores, as finais da Sul-Americana e da Copa do Brasil, colocar alguns garotos promissores no time principal. Foi maravilhoso”, completou.

Rueda também foi questionado se a segurança pesou na hora da decisão. O treinador afirmou que não passou por nenhum problema, mas considerou o tema na hora de sair.

“Certamente me fez pensar bastante. É uma pena que isso aconteça na nossa América do Sul, no Brasil”, disse, contando que apesar de sua família não ter enfrentado nenhum problema, o filho de um amigo, de apenas 10 anos, que teve um problema no olho por causa da violência.

Por fim, Reinaldo Rueda também falou sobre Vinícius Júnior, jogador com quem trabalhou no Flamengo e que está de malas prontas para o Real Madrid.

“Vai por um caminho bom. Tudo vai depender de quem o acompanha e como vão o proteger no Real Madrid. É um menino que tem caráter, é disciplinado, tem muito talento. Acredito que vá se consolidar”, afirmou o ex-comandante rubro-negro