<
>

Premier League anuncia calendário da temporada 2018/19; veja aqui

A Premier League, que mais uma vez terá transmissão EXCLUSIVA dos canais ESPN e do WatchESPN, anunciou na manhã desta quinta-feira o calendário da temporada 2018/19, e o técnico Unai Emery, que mal chegou ao Arsenal, já sabe que terá uma verdadeira pedreira pela frente no início. Uma, não: duas.

Logo de cara, no dia 11 de agosto, os Gunners estreiam contra ninguém menos que o atual campeão Manchester City, no Estádio Emirates, em Londres. Depois, na segunda rodada, têm pela frente já um clássico da capital inglesa diante do Chelsea, que também estará de técnico novo, em Stamford Bridge.

Os Blues, aliás, debutarão fora de casa na próxima temporada frente ao Huddersfield, no Estádio John Smith's.

Já o Liverpool, atual vice-campeão europeu, não deverá ter vida fácil na estreia do Campeonato Inglês, uma vez que pega o West Ham, agora treinado pelo chileno Manuel Pellegrini, em Anfield Road. O Manchester United pega o Leicester, em Old Trafford, enquanto que o Tottenham terá pela frente o Newcastle, em St. James' Park.

Em 2018/19, inclusive, os Spurs iniciarão sua caminhada em seu novo belo estádio, o Tottenham Hotspur Stadium, que substituirá o White Hart Lane - na última temporada inteira, atuou no Wembley. O primeiro jogo na recém-construída casa será contra o Liverpool, na quinta rodada. O primeiro jogo como mandante, diante do "caçula" Fulham, que subiu da segunda divisão após bater o Aston Villa nos playoffs de acesso., ocorrerá ainda em Wembley.

Jogo sempre movido por muita expectativa, o clássico de Manchester, que mais uma vez colocará frente à frente Pep Guardiola e José Mourinho, acontecerá apenas no dia 10 de novembro, pela 12ª rodada, com mando dos Cityzens. Já no segundo turno, no dia 16 de março, pela longínqua 31ª jornada.

Veja abaixo como ficou a tabela da primeira rodada do Inglês:

Sábado (11/08)

Bournemouth x Cardiff City
Arsenal x Manchester City
Fulham x Crystal Palace
Huddersfield Town x Chelsea
Liverpool x West Ham United
Manchester United x Leicester City
Newcastle United x Tottenham Hotspur
Southampton x Burnley
Watford x Brighton
Wolverhampton x Everton

Veja o calendário completo aqui