<
>

Fora dos planos do Bayern, Renato Sanches deve voltar ao Benfica

Em duas temporadas, Renato Sanches foi de grande promessa da seleção de Portugal, campeão da Eurocopa e reforço do Bayern de Munique a peça descartável e fora da lista de Fernando Santos para a Copa do Mundo. Diante da queda de rendimento do jovem, o clube alemão parece estar decidido a colocar o meio-campista de volta às origens e o provável destino é um retorno para o Benfica nesta janela de transferências.

De acordo com o jornal A Bola, as diretorias dos encarnados e do Bayern de Munique negociam o empréstimo de Sanches para a próxima temporada e as conversas já se encontram em estágio avançado. O único empecilho para a concretização é o salário, que o Benfica não está disposto a pagar integralmente. Porém, a vontade do jovem em retornar para Portugal e a motivação dos alemães em recuperar o jogador devem culminar em um acerto.

Renato Sanches foi uma das últimas grandes promessas que surgiram no futebol português. Formado nas categorias de base do Benfica, atingiu a condição de titular e acabou convocado para a disputa da Eurocopa, onde terminou como um dos grandes destaques da seleção lusa, campeã de forma inédita. Em 2017, foi vendido ao Bayern de Munique por 35 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões), mas não se adaptou e acabou emprestado ao Swansea.

Na Inglaterra, o jogador de 20 anos foi tratado como um dos grandes “micos” entre as contratações do time que brigou durante toda a temporada contra o rebaixamento. Vendo a constante queda de rendimento, a diretoria do clube alemão entende que um retorno para o time em que Sanches foi formado pode ser benéfico para a reencontro com bom futebol, já que acabou fora da lista de Portugal para a Copa da Rússia.