<
>

Pesquisa mostra que torcedores ingleses querem assistir jogo em pé, mas não o tempo todo

Torcedores do West Bromwich durante jogo da Premier League Getty

Uma pesquisa realizada pela empresa Populus nos últimos 16 meses, divulgada pelo jornal The Guardian, com os clubes da Premier League, mostrou que a maioria dos torcedores deseja ter a opção de acompanhar os jogos em pé, mas somente um a cada 20 quer vê-la em pé durante todo o jogo.

As equipes da Campeonato Inglês ainda não decidiram se devem abandonar ou não a regra de todos os assentos para os torcedores nas duas primeiras divisões do campeonato. A regra foi colocada pelo governo em 1989, desde o desastre de Hillsborough, em que 96 torcedores do Liverpool morreram e outros 766 ficaram feridos, no confronto entre os Reds e o Nottingham Forest, válido pela Taça da Inglaterra.

Em declaração oficial, a Premier League disse: 'Como parte das discussões de uma possível introdução da retirada de cadeiras e os torcedores verem os jogos em pé, a Premier League está conduzindo sua própria pesquisa. Os resultados até agora sugerem que a maioria dos torcedores gostam da ideia de poderem torcer em pé, no entanto somente 5% desejam fazê-lo durante todo o jogo. Somado a isso, a maioria quer a opção de poder torcer em pé e também sentado.'

A entidade também afirmou que 'o assunto é complexo e, claramente, requer mais pesquisas de como áreas sem cadeiras podem afetar os estádios da Premier League, o torcedor que vem para ter a experiência das partidas e os padrões de segurança.'

Muitos clubes da Premier League estão interessados em instalar 'assentos personalizados' - uma opção que permite que o assento seja virado para cima e o torcedor possa ficar em pé.