<
>

Cavani perde gol feito, PSG empata com Saint-Étienne e adia título do Francês

O PSG desperdiçou uma grande chance de ser campeão ainda neste final de semana. Isso porque nesta sexta, no estádio Geoffroy-Guichard, pela 32ª rodada do Campeonato Francês, o time de Paris só empatou com o Saint-Etienne. A partida terminou 1 a 1, com direito a incrível chance perdida por Cavani e gol contra aos 47 do 2º tempo.

O gol do Saint-Étienne saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Debuchy colocou a bola dentro da área, Meunier dividiu com Bamba, Cabella ficou com a sobra e mandou para dentro das redes de Areola. É a 7ª vez que o artilheiro balança as redes nesta competição.

O time da casa poderia ter ampliado o placar aos 29 minutos, quando Kimpembe derrubou Hamouma dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas Cabella não aproveitou. O principal jogador dos Vert et blanc bateu mal e parou no goleiro rival.

A situação do PSG se complicou de vez aos 40 minutos. Perdendo por 1 a 0, o clube de Paris viu Kimpembe ser expulso por conta de um pisão no tornozelo de Hamouma. Foi o segundo amarelo do camisa 3.

No segundo tempo, Cavani poderia ter mudado a história da partida. Aos 30 minutos, Lo Celso lançou Di María, que rolou para Cavani. O atacante uruguaio, sozinho, chutou errado e mandou para fora, perdendo um dos gols mais feitos de 2018.

Tudo ia se encaminhando para uma vitória do Saint-Étienne, que estava quebrando uma sequência de 9 vitórias seguidas do PSG. Mas aí o famoso 'imponderável futebol clube' apareceu. Aos 47 minutos da etapa final, Meunier cruzou, Mbappé desviou, e Debuchy jogou contra a própria rede, para tristeza dos torcedores que foram ao Geoffroy-Guichard. Final de jogo: 1 a 1.

Com o resultado, a equipe de Unay Emery adia assim uma possível conquista do título, já que poderiam garantir a taça já neste fim de semana, se tivessem vencido e em caso de derrota do Monaco para o Nantes, que acontece neste sábado.