<
>

Segunda maior invencibilidade: o que o PSG tem pela frente para se aproximar ainda mais do título

Getty

Muito perto de conquistar o título do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain pode se aproximar ainda mais da taça nesta sexta-feira, quando visita o Saint-Étienne, no estádio Geoffroy Guichard. Para conquistar o resultado positivo, porém, o PSG terá que derrubar uma invencibilidade de nove partidas do adversário, a segunda maior da liga atualmente, empatada justamente com a da equipe de Unai Emery. A ESPN Brasil e o WatchESPN transmitem o duelo entre Saint-Étienne e PSG nesta sexta, ao vivo, a partir das 15h30.

A última derrota da equipe do Saint-Étienne no Campeonato Francês aconteceu no dia 21 de janeiro, fora de casa, diante do Nice, por 1 a 0. Após o resultado negativo, o time acumulou cinco vitórias e quatro empates, dando um salto na tabela. O Saint-Étienne é o atual nono colocado do Francês, com 42 pontos, e aposta na boa fase da equipe para atrapalhar um pouco os planos do PSG nesta reta final de campeonato.

Curiosamente, o PSG também está invicto há nove jogos na competição. O último revés no Francês ocorreu no dia 21 de janeiro, quando caiu fora de casa diante do Lyon pelo placar de 2 a 1. Mas, a partir deste momento, o time alcançou uma sequência incrível. Foram nove vitórias consecutivas, com 27 gols marcados e apenas quatro sofridos, de modo que o PSG deu um passo gigantesco rumo ao título nacional.

A invencibilidade de PSG e Saint-Étienne só não é maior do que a conquistada pelo Monaco. O time do Principado não foi derrotado nas últimas 16 vezes que entrou em campo pelo Campeonato Francês. Atualmente na vice-liderança com 67 pontos, é o Monaco que ainda nutre esperanças – mesmo que remotas – de tirar o título das mãos do PSG.

Mas a tarefa do Monaco é extremante difícil. Caso o PSG supere o Saint-Étienne nesta sexta, e o time do Principado perca em casa para o Nantes no sábado, a equipe de Unai Emery poderá soltar o grito de ‘é campeão’ já neste final de semana.

Para o PSG, portanto, a conta é simples para o título: manter a sua invencibilidade com um triunfo nesta sexta, e torcer para que a maior sequência invicta atual caia por terra no sábado.