O que um aplicativo de relacionamento e um clube de futebol tem em comum? A resposta pode não ser clara, mas o Manchester City apostou nesta parceria inusitada.
Nesta semana, os Citizens anunciaram um acordo multimilionário junto com o Tinder, que passará a ser um dos patrocinadores no time feminino e masculino.
Além disso, a marca estará presente no New York City FC, que joga na Major League Soccer e faz parte do grupo que administra o Manchester City, o City Football Group.
A parceria foi divulgada ao público nesta quinta-feira, com um dirigível gigante viajando pelo céu de Manchester e que foi exposto com os logos do Tinder e do City.
Calling all football fans ⚽ Get ready for the #perfectmatch! Tinder has taken to the skies to say we swipe right on Manchester City FC. Join us as we kick off an exciting new partnership with @ManCity and Cityzens all over the world. It's going to be a game changer pic.twitter.com/ds9RNZkK3y
— Tinder (@Tinder) 5 de abril de 2018
O aplicativo - que utiliza a cor vermelha - ainda mudou o visual para o azul do City no derby de Manchester.
Tom Glick, diretor comercial principal do City Football Group, comentou sobre essa nova parceria. "Tinder é uma plataforma global gigante, como o futebol, e está juntando milhões de pessoas todo dia ao redor do mundo.
"Futebol é sobre a comunidade fãs, compartilhando momentos, emoções e paixão pelo esporte que amam.
"Junto com o Tinder, nós temos uma grande oportunidade de explorar como podemos combinar o apelo significativo do Tinder e alcançar com nossa audiência global criar ainda mais relacionamento de um jeito criativo, novo e divertido.
"Acreditamos que será um 'match' perfeito para o Tinder e para o City"