<
>

Shaqiri se diz sem entusiasmo e detona próprio time e companheiros: 'Nem Ronaldinho daria jeito'

Vendo o Stoke City em má-fase e cada vez com menos chances de salvação na Premier League, Xherdan Shaqiri não deixou barato para seus companheiros de time.

Em entrevista concedida à revista de seu país natal Sport, o suíço de 26 anos reclamou da qualidade técnica dos jogadores da equipe de Stoke-on-Trent, que atualmente ocupa a penúltima colocação do Campeonato Inglês, com 27 pontos ganhos, a sete rodadas do fim do torneio.

"O sentimento é de que nem Ronaldinho daria jeito. Eu percebi que é bem diferente ter jogadores como Ribéry e Thiago, no Bayern, e Icardi e Kovacic, na Inter, ao meu lado", detonou o meio-campista, que foi contratado pelo Stoke em agosto de 2015 do time nerazurro e que tem um atual valor de mercado de 16,2 milhões de libras (cerca de R$ 74,5 milhões), segundo o site especializado Transfermarkt.

A irritação de Shaqiri é tão grande que, segundo ele próprio, já não há lá mais muita vontade de seguir atuando com a camisa do Stoke na próxima temporada.

"Eu não posso simplesmente 'jogar a toalha', mas algo muito extremo tem que acontecer na próxima janela de transferências para reviver meu entusiasmo por aqui", comentou.

Não se pode, porém, dizer que o suíço não está tentando salvar sua equipe do rebaixamento. Afinal, ele chegou a rejeitar convocação para os últimos amistosos de sua seleção nacional para atuar contra o Everton, no dia 17 de março - derrota em casa por 2 a 0.

Shaqiri passou as últimas duas semanas se recuperando de uma lesão na panturrilha, que ainda pode tirá-lo da partida deste domingo, às 9h30 (de Brasília), contra o Arsenal, no Emirates, com transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA da ESPN Brasil e do WatchESPN.