<
>

Bahia vence e enfrenta Vitória na final do Estadual

Jogadores do Bahia comemoram durante triunfo diante do Juazeirense Gazeta Press

O Bahia recebeu o Juazeirense na Arena Fonte Nova e venceu pelo placar de 3 a 0, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Com este resultado, a equipe de Guto Ferreira avança para a final da competição e faz o famoso clássico Ba-Vi, contra o seu maior rival, o Vitória.

Na partida de ida, as duas equipes empataram por 0 a 0, em um jogo monótono. Mas nesta segunda partida, o time tricolor dominou todas as ações do jogo e obteve uma vitória tranquila.

O primeiro gol saiu aos 16 minutos do primeiro tempo, com Júnior Gaúcho marcando contra. Zé Rafael tocou para Nino Paraíba, que correu para a linha de fundo e cruzou para a área. O meia do Juazeirense tentou cortar, mas acabou chutando contra o próprio patrimônio.

Em mais um gol contra, o Bahia ampliou sua vantagem aos 13 minutos da etapa final, com Capone. Apertado pelo ataque adversário, o lateral recuou para o goleiro Tigre, que tentou chutar, mas furou. A bola entrou lentamente para o fundo da rede.

Para fechar o placar, o time tricolor marcou o terceiro aos 32 minutos do segundo tempo, com Júnior Brumado. Em bela jogada individual, o atacante se livrou de dois marcadores, driblou outro e chutou para balançar as redes.

A primeira partida da final entre Vitória e Bahia será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.