<
>

Suárez e Cavani marcam, Uruguai bate República Tcheca e pega País de Gales em 'final' na China

O Uruguai mostrou que pode dar trabalho na Copa do Mundo da Rússia.

Nesta sexta-feira, jogando no Estádio Guanxi Sports Center, em Nanning, na China, a celeste venceu sem ter muito trabalho a República Tcheca por 2 a 0, gols dos craques Luis Suárez e Edinson Cavani.

Com o resultado, o Uruguai pegará na final do pequeno torneio amistoso, chamado "China Cup", o País de Gales, que na última quinta aplicou 6 a 0 na anfitriã China.

A abertura do placar saiu cedo, logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Suárez foi derrubado na área pelo goleiro Pavlenko e o árbitro catariano Juma Al Burshaid marcou pênalti. O próprio camisa 9 do Barcelona bateu e converteu a penalidade.

Este foi o gol de número 50 de "Luisito" com a camisa azul celeste em 96 partidas disputadas ao todo - é o maior artilheiro da história da seleção uruguaia.

Ainda no primeiro tempo, aos 37, Nahitán Nádez, meia do Boca Juniors-ARG, deu a assistência, e Cavani completou o placar, marcando seu 41º pelo Uruguai.

Depois do País de Gales, de Gareth Bale e treinado por Ryan Giggs, a seleção celeste ainda tem amistoso marcado contra o Uzbequistão, em junho, pouco antes da estreia na Copa, contra Egito, no dia 15. Os bicampeões mundiais ainda enfrentam Arábia Saudita e Rússia, nos dias 20 e 25, respectivamente, no grupo A da competição.