<
>

Salário atrasado e bebedeira: Petkovic quase não jogou final de gol de falta histórico contra o Vasco

Um dos gols mais históricos do futebol brasileiro quase não existiu!

Essa foi a revelação de Dejan Petkovic no Resenha ESPN deste domingo – assista ao programa COMPLETO no WatchESPN.

O sérvio relembrou a final do Campeonato Carioca em 2001, quando marcou de falta já nos minutos finais o gol da vitória por 3 a 1 sobre o arquirrival Vasco, que acabou dando o título estadual ao Flamengo.

Tudo isso, porém, ficou extremamente ameaçado de não acontecer por conta de atrasos salariais. Pet lembrou como se irritou durante a semana daquela partida, decidiu não se concentrar com a equipe e até resolveu ir para a bebedeira dois dias antes da decisão.

“A falta de pagamento se arrastava de 2000, de não receber os salários. Falaram que iam pagar na outra semana. Jogamos e na terça o Flamengo pagou todo mundo, menos eu. Falaram que iam pagar na segunda. E o clima era absurdo na Gávea, com protesto, pichações, chamando a gente de mercenário. Eu falei: nada disso! Se a gente não ganhar jogo, não vão pagar. Não vou para o jogo, não vou jogar”, disse.

“Fui para a casa, não fui para a concentração. Depois fui à pizzaria, com o copo na mão. Logicamente fiquei bêbado. Me botaram no carro e me levaram para Copacaba, no hotel da concentração. Cheguei perto da 1h, entrei no restaurante do hotel e a cúpula do Flamengo lá. Sentei em outra mesa para comer e ainda tomei mais uma cerveja”, completou.

A escalação no clássico foi bancada pelo técnico Zagallo, e o final é conhecido por todos.

No Resenha ESPN, Petkovic ainda falou sobre Adriano Imperador, o Flamengo campeão brasileiro de 2009, a passagem pelo Real Madrid, gols olímpicos, a Sérvia (rival do Brasil na Copa) e muito mais.

Perdeu? Não tem problema! Veja o programa completo no WatchESPN