<
>

Após três meses fora,Thiago Alcântara será titular do Bayern

Thiago Alcântara, em ação pelo Bayern de Munique Getty Images

Thiago Alcântara, enfim, voltará a entrar em campo com a camisa do Bayern de Munique. O meio-campista foi confirmado como titular pelo técnico Jupp Heynckes em coletiva que antecede o duelo deste sábado, com o Wolfsburg, pela 23ª rodada do Campeonato Alemão. Recuperado de uma lesão na coxa que o afastou das atividades por três meses, o brasileiro/italiano/espanhol espera voltar com o pé direito pelo bávaros.

“Thiago jogará amanhã contra o Wolfsburg como titular. Há duas semanas o Thiago treina com a equipe”, afirmou Jupp Heynckes, responsável pela última conquista da Liga dos Campeões do Bayern de Munique, em 2013.

Desde 22 de novembro, Thiago Alcântara está fora de ação. Contra o Anderlecht, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, o meia acabou sentindo a coxa e, posteriormente, recebeu um diagnóstico preocupante do departamento médico do clube, que categorizou sua contusão como grave.

O retorno do meio-campista contra o Wolfsburg, neste sábado, é estratégico. Isso porque o Bayern de Munique terá o importante confronto com o Besiktas na próxima terça-feira, às 16h45 (de Brasília), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em contrapartida, o treinador não poderá utilizar nesta próxima rodada do Campeonato Alemão o goleiro Manuel Neuer, que ainda se recupera de lesão, e Arturo Vidal, suspenso.