<
>

Empolgada, La U confirma empréstimo de Rafael Vaz, do Flamengo

A Universidad de Chile anunciou neste sábado a contratação do zagueiro Rafael Vaz. O jogador chega por empréstimo do Flamengo até o final de 2018 e se integrará com o restante do plantel nos próximos dias.

O anúncio foi feito por meio da conta oficial do Twitter da equipe de Santiago, que logo foi inundado de comentários de torcedores rubro-negros, em sua maioria ironizando o defensor ou comemorando sua saída.

A La U, entretanto, mostrou-se empolgada com a chegada de Vaz ao "clube mais bonito do mundo", em suas palavras.

"Foi titular em 75 das 79 partidas oficiais que disputou o Flamengo durante a temporada de 2016-17, números que refletem a regularidade de um zagueiro brasileiro que chega para aportar experiência à linha defensiva de nossa primeira equipe", escreve, em seu site oficial.

Rafael Vaz, além do Campeonato Chileno, curiosamente poderá voltar a enfrentar dois grandes do futebol brasileiro. No grupo 5 da Libertadores, a Universidad está ao lado do Cruzeiro, do Racing, da Argentina, e, se passar, do Vasco, grande rival flamenguista.

A equipe cruz-maltina, primeiramente, tem passar pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia, na terceira e última fase prévia da competição continental.