<
>

Treinado por ex-Manchester United, Vélez confirma contratação de ídolo Mauro Zárate

O Vélez Sarsfield confirmou na manhã desta sexta-feira a contratação do atacante Mauro Zárate. Esta será a terceira passagem do jogador, que é ídolo máximo da torcida.

O jogador de 30 anos chega por empréstimo do Watford, da Inglaterra, até o final do Campeonato Argentino da temporada 2017/18, em maio. Atualmente a equipe treinada pelo ex-zagueiro do Manchester United Gabriel Heinze é apenas a 19ª colocada do certame.

No anúncio, que foi realizado pela conta oficial no Twitter, o Vélez deu as boas-vindas a Zárate e afirmou que ele logo se juntará aos outros jogadores para a realização da pré-temporada. A Superliga retornará apenas no dia 26, e o "Fortín" joga um dia depois, contra o Defensa y Justicia, fora de casa.

Apesar de pertencer ao Watford, o atacante não gozava de muito prestígio no time da Premier League e acabara de voltar de empréstimo do Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. Pelo campeonato local, foram só oito partidas e três gols marcados no time de Dubai.

O grande problema de Zárate é que, em março do ano passado, acabou sofrendo uma lesão no ligamento do joelho em partida do Inglês contra o Southampton e ficou seis meses parado.

O Vélez não disputará nenhuma competição continental e terá pela frente apenas a disputa nacional até o fim da temporada. Um dos nomes conhecidos do elenco da equipe é Jonathan Cristaldo, campeão da Copa do Brasil de 2015 pelo Palmeiras.