<
>

Ex-Internacional e seleção, Sandro acerta com 'Íbis italiano' por empréstimo

Ex-jogador de Internacional e Tottenham, da Inglaterra, o volante Sandro acertou nesta quarta com um novo clube: trata-se do Benevento, atual lanterna disparado do Campeonato Italiano, com só 4 pontos ganhos, em 19 partidas até aqui.

De acordo com o jornalista Gianluca DiMarzio, o jogador de 29 anos chegou a Roma na parte da manhã, onde realizou exames médicos na Clínica Villa Stuart, na capital italiana. A principal preocupação dos médicos da equipe era o joelho do brasileiro, uma vez que, em outubro, ele fez uma cirurgia no menisco.

Por volta das 15h45, horário local, ele partiu para Napoli, onde está o presidente do Benevento, Oreste Vigorito, para assinar o contrato de empréstimo.

Sandro estava atuando pelo Antalyaspor, que ocupa a 15ª colocação e está perto da zona de rebaixamento do Campeonato Turco.

Pela sua ex-equipe, o volante jogou apenas quatro vezes, sendo três pelo Nacional e outra pela Copa da Turquia. Ao todo, foram só 172 minutos em campo e muito tempo lesionado.

Antes de chegar ao Antalyaspor, Sandro havia passado por Queen's Park Rangers e West Bromwich, ambos da Inglaterra, além do Tottenham, que o comprou em 2010 do Inter, por 9 milhões de libras.

Na equipe de Porto Alegre, onde foi revelado, ele foi campeão da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Entre 2009 e 2012, atuou 17 vezes e marcou um gol pela seleção brasileira, sob comandos de Dunga e Mano Menezes.