<
>

Casillas decide saída do Porto, e deverá atuar no time de Schweinsteiger em 2018

Iker Casillas já se decidiu: não irá permanecer no Porto-POR. Seu futuro, inclusive, já estaria decidido. O goleiro deverá atuar na Major League Soccer, a liga norte-americana de futebol, em 2018.

Nos últimos dias, a imprensa portuguesa anunciou que o espanhol não ficaria para o próximo ano e seria negociado no mercado de inverno. O goleiro não tem bom relacionamento com o técnico da equipe, Sergio Conceição, e se encontra sem espaço dentro do elenco.

A intenção do goleiro, portanto, seria se transferir e com o desejo de atuar fora da Europa, no que seria a primeira vez em sua carreira. Dentre todos os cenários, os Estados Unidos aparece como o país ideal a se mudar.

Um clube já se destaca e parece ser o principal destino de Casillas na liga. O Chicago Fire, que tem como estrela o alemão Bastian Schweinsteiger, tem interesse em contar com o goleiro. A cidade de Chicago é um fator positivo, já que é vista com bons olhos pela família do espanhol.

Depois de 167 partidas com a seleção e 725 com o Real Madrid, Iker Casillas deve encarar sua última grande aventura no futebol antes de se aposentar. Aos 36 anos, já conquistou mais de 20 títulos, incluindo três Champions League, cinco campeonatos nacionais, além de uma Eurocopa e uma Copa do Mundo com a Espanha.