<
>

James Rodríguez quase faz golaço, Borré decide, e Colômbia mantém invencibilidade nas eliminatórias após vitória sobre Paraguai

Embalada após bater o Brasil de virada por 2 a 1, em Barranquilla, na última quinta-feira (16), a Colômbia emplacou mais uma vitória e segue invicta nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Desta vez, o triunfo foi conquistado fora de casa, diante do Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção, nesta terça (21), pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, os colombianos seguem invictos após as seis primeiras rodadas, com três empates e três vitórias, e é a única seleção que ainda não perdeu na disputa. Como prêmio, os Cafeteiros estão em 3° na classificação, na cola de Uruguai e Argentina, empatados com 13 pontos.

O Paraguai, por sua vez, é o 7° colocado e somou a sua terceira derrota nas eliminatórias, com 5 pontos até aqui e em 7° na tabela de classificação.

O único gol do jogo saiu logo nos primeiros minutos de jogo. Com 11 minutos de bola rolando, Santos Borré cobrou pênalti e garantiu o triunfo na capital paraguaia.

No fim do primeiro tempo, o meia James Rodríguez, do São Paulo, ainda quase ampliou. E com uma pintura. O camisa 10 recebeu de frente para a área, dominou e finalizou. A bola, para o seu azar, carimbou o travessão e saiu.

Além de James, outros "brasileiros" também estiveram em campo, como Jhon Arias, do Fluminense, além de Gustavo Gómez (Palmeiras) e Villasanti (Grêmio).

Agora, pelas eliminatórias, ambas as seleções só voltam a campo em setembro de 2024. O Paraguai encara o Uruguai, fora de casa, assim como a Colômbia, que enfrenta o Peru.