<
>

Bellingham herói, Haaland artilheiro e mais: 10 fatos que marcaram rodada no futebol internacional

O final de semana de futebol na Europa teve de tudo, com grandes clássicos espalhados nas principais ligas, disputas quentes por lideranças e até cenas lamentáveis. E o ESPN.com.br resume o que de melhor ocorreu no continente.

No clássico espanhol, Jude Bellingham teve mais uma tarde decisiva para conseguir virar o jogo para o Real Madrid contra o Barcelona.

*Conteúdo patrocinado por Betfair.net, Motorola Edge, Claro, Ford e Corega

Na Inglaterra, Erling Haaland foi artilheiro e garçom para comandar a vitória do City sobre o United. Mas é o Tottenham quem segue no topo da Premier League.

Veja os 10 principais fatos da rodada no futebol europeu:

Jude Bellingham decide seu primeiro El Clásico

O Barcelona saiu na frente cedo com gol de Ilkay Gundogan, mas não conseguiu matar a partida. Eis que, nos minutos finais, Jude Bellingham, apagado durante quase todo o jogo, mostrou seu poder de decisão mais uma vez, marcando dois gols para garantir a virada e a liderança de LALIGA para o Real Madrid.

Girona segue na perseguição

Mas os merengues não conseguem dizer que estão tranquilos no topo. Graças ao surpreendente Girona, que venceu o Celta de Vigo por 1 a 0 e se manteve empatado ao Real na liderança.

Haaland artilheiro e garçom

Se até semana passada ele vivia seca, Haaland voltou à antiga forma. Contra o Manchester United, o camisa 9 marcou dois gols e ainda deu uma assistência para garantir o 3 a 0 do Manchester City em pleno Old Trafford.

Invicto e no topo

Quem também surpreende neste início de temporada é o Tottenham. Com oito vitórias e dois empates, os Spurs seguem no topo absoluto da Premier League. A vítima mais recente foi o Crystal Palace, que perdeu por 2 a 1 dentro de sua casa.

Liverpool vence com homenagens a Luís Díaz

O domingo foi tranquilo em Anfield, com uma vitória por 3 a 0 do Liverpool sobre o Nottingham Forest. A grande imagem da partida ocorreu logo após o primeiro gol, quando Diogo Jota, em sua comemoração, mostrou a camisa de Luís Díaz para desejar força ao colega, que tem o pai desaparecido após sequestro na Colômbia.

Arsenal goleia na perseguição ao rival

Ainda vice-líder e ainda invicto, o Arsenal se mantém próximo da liderança. No sábado (28), em pleno Emirates Stadium, os Gunners golearam o Sheffield United por 5 a 0, com direito a hat-trick de Eddie Nketiah.

Inter segue no topo na Itália

O dérbi com a Roma não teve grandes emoções. Com torcedores não poupando Romelu Lukaku no dia de seu reencontro, o seu sucessor Marcus Thuram foi decisivo para marcar o gol que deu a vitória à Inter de Milão e garantiu a liderança do Campeonato Italiano.

PSG é salvo no fim

O PSG segue fora da liderança do Campeonato Francês, agora sendo 2º colocado com um ponto a menos que o Nice. Mas a situação poderia ser bem pior. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Brest buscou o empate e teve chance de virar em casa, não fossem as defesas de Gianluigi Donnarumma. No fim, porém, Kylian Mbappé conseguiu selar a vitória parisiense com gol de pênalti.

Cenas lamentáveis em Marselha

O clássico entre Olympique de Marselha e Lyon foi suspenso depois que torcedores do time da casa atiraram pedras e quebraram o ônibus visitante. Fábio Grosso, técnico do Lyon ficou ferido no rosto e teve que receber atendimento urgente.

Dost desmaia em campo na Holanda

Outra partida que foi suspensa no final de semana ocorreu no Campeonato Holandês. Aos 44 minutos do segundo tempo, Bas Dost, atacante com passagem pela seleção da Holanda e defendendo o NEC Nijmegen, caiu desmaiado em campo e teve que ser socorrido. A partida contra o AZ Alkmaar tinha vantagem dos visitantes por 2 a 1.