<
>

'Vocês são os heróis de muita gente': o que Diniz disse em preleção de estreia como técnico do Brasil

Na última sexta-feira (8), Fernando Diniz fez a sua estreia na seleção brasileira na vitória por 5 a 1 em cima da Bolívia, pela rodada de estreia das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

A CBF disponibilizou um trecho da preleção do treinador aos atletas no vestiário do Estádio Mangueirão, no Pará. Com uma fala calma no início e em seguida aos berros, o treinador do Fluminense disse que os atletas são “heróis de muita gente” e que precisavam encarnar esse espírito.

“Sejam agressivos. Agressividade do começo ao final lá. Os caras vão baixar lá, não deixem os caras respirarem”, iniciou.

“Circula a bola, com sede, com fome, é assim que o Brasil é. E tem que ter alma, tem que ter espírito, tem que entregar tudo. Vocês são os heróis de muita gente. Encarnem isso. E aí pode ter alegria para c*** por que vai dar bom”, disse o treinador, que abriu espaço para Casemiro, capitão da equipe, dar a última palavra ao elenco antes de ir a campo.

A preleção parece ter funcionado. O Brasil fez uma grande partida diante da Bolívia e contou com dois gols de Rodrygo e Neymar, além de um de Raphinha, para atropelar os bolivianos e estrear com o pé direito nas eliminatórias. O próximo desafio da seleção será na terça-feira (12), diante do Peru, às 23h.

Próximos jogos do Brasil:

  • Peru (F) - 12/09, 23h (de Brasília) - Eliminatórias

  • Venezuela (C) - 12/10, 21h30 (de Brasília) - Eliminatórias

  • Uruguai (F) - 17/10, 21h (de Brasília) - Eliminatórias