<
>

Procon notifica Flamengo por valor dos ingressos da final da Copa do Brasil

O Flamengo iniciou as vendas de ingressos para a partida de ida da final da Copa do Brasil. No entanto, os rubro-negros se assustaram com os preços dos ingressos para o jogo contra o São Paulo no dia 17 de setembro, no Maracanã.

Muitos torcedores reclamaram dos valores, que iniciam a R$ 400 para não-sócios. Por isso, o Procon-RJ notificou o clube carioca.

“Após receber denúncias de torcedores do Flamengo a respeito do valor de comercialização dos ingressos para final da Copa do Brasil, que ocorrerá dia 17/09 no Maracanã, o Procon Estadual do Rio de Janeiro, oficia o clube para que apresente justificativa do aumento dos valores, e informações sobre os ingressos, os canais de venda, e os procedimentos diferenciados aplicados aos sócios torcedores e aos não sócios torcedores. O Flamengo terá 72 horas a partir do recebimento da notificação para responder aos questionamentos”, informou a nota do Procon.

O presidente do Procon, Cássio Coelho, deu mais detalhes sobre a situação:

“Cumprindo nossa atribuição legal, o Ofício encaminhado ao Flamengo solicita esclarecimentos, para verificarmos se há qualquer irregularidade na venda dos ingressos. Mas, é importante deixar claro, que a atividade econômica é baseada na livre iniciativa, ou seja, o Procon só poderá interferir, excepcionalmente, no caso de conduta abusiva do fornecedor diante de uma necessidade premente do consumidor, ou de um produto que possua a característica de essencialidade, como ocorreu nos casos de aumento injustificado nos preços do álcool gel e das máscaras durante a pandemia, e na redução do ICMS dos combustíveis. Além disso, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro já decidiu anteriormente em caso semelhante pela não abusividade. De toda forma, analisaremos a resposta do clube, e caso seja encontrada abusividade, as providências administrativas cabíveis serão tomadas”, disse.

O Flamengo informou que 46 mil ingressos foram vendidos no primeiro dia de comercialização.

Próximos jogos do Flamengo: