Gafe? Falcão confunde nome de jogador que Santos negociava e revela por que não contratou Arão

Paulo Roberto Falcão, coordenador do Santos Flavio Hopp/Flavio Hopp/Gazeta Press

O coordenador esportivo do Santos, Paulo Roberto Falcão, cometeu uma gafe ao falar sobre a contratação frustrada de um zagueiro. Ele disse que o clube havia acertado com "Chavez", que estava lesionado.

Alertado que o nome do jogador era Vargas, Falcão afirmou que o atleta tinha "Chavez" no meio. No entanto, o defensor nascido na Costa Rica se chama Juan Pablo Vargas Campos. O defensor, que era titular do Millonarios, da Colômbia, se lesionou e não fez todos os exames médicos necessários.

Além disso, Falcão disse na coletiva que o Santos tentou contratar Willian Arão, volante do Fenerbahçe, da Turquia. “Temos jogadores que queremos, mas às vezes vem a Arábia e cobre a oferta, como aconteceu. Não tem como competir com a Arábia. Estávamos negociando com o Willian Arão e ele foi para a Arábia”, declarou o dirigente.

Falcão ainda afirmou que o Santos só recebeu o dinheiro da venda de Ângelo ao Chelsea nesta quarta-feira. O atacante foi vendido ao clube inglês por 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões).

Com o dinheiro no cofre, o coordenador esportivo afirmou que o Santos vai seguir em busca de novos jogadores no mercado. Agora, porém, o time só pode contratar jogadores livres no mercado.

“Nossa dificuldade foi que o dinheiro da venda do Ângelo não tinha chegado até ontem. Tínhamos encaminhado com um jogador que seria importante para nós, mas não conseguimos pois o clube queria o pagamento antecipado. Estamos em busca, agora podemos focar em jogadores que estão liberados no mercado. Temos que esperar”, finalizou.

Até o momento, o Peixe acertou a contratação de quatro reforços nesta janela de transferências: o lateral esquerdo Dodô, o zagueiro João Basso, o meio-campista Jean Lucas e o atacante Julio Furch. O meia Nonato também está acertado, mas ainda não foi anunciado.

Próximos jogos do Santos