<
>

Cavani diz sim ao Boca Juniors e fica perto de concretizar volta ao futebol sul-americano

Atacante está livre no mercado desde que deixou o Manchester United na última temporada


Cavani pode estar de casa nova. De acordo com o repórter Martín Arevalo, da ESPN Argentina, o atacante uruguaio já deu seu ‘sim’ para o Boca Juniors e pode ser o mais novo reforço do clube argentino.

Agora, o atacante espera uma resposta do clube, que avalia se é possível financeiramente ‘realizar o sonho’ de contar com o centroavante como grande reforço. As próximas horas serão determinantes.

Caso o clube retribua a resposta positiva ao atacante, o jogador não irá esperar o que dirão outros interessados, como o Villarreal, da Espanha. Segundo o jornal Marca, o Submarino Amarelo estaria muito perto de chegar a um acordo com o jogador.

Cavani é o grande sonho do Boca desde sua saída do PSG. Mesmo após acerto e renovação com o Manchester United, o clube argentino sempre demonstrou interesse em acertar com o atacante para ser o novo craque da equipe.

Livre no mercado, o uruguaio chegou a ser especulado em alguns clubes do futebol sul-americano. Botafogo e Corinthians sondaram o uruguaio pelo lado brasileiro.

Formado na base do Danubio, do Uruguai, o centroavante deixou o clube em 2007 rumo ao Palermo, da Itália. Na Europa, ele ainda teve passagem de destaque pelo Napoli, antes de se concretizar como um dos grandes ídolos do PSG.

Campeão da Copa América de 2011, Cavani é o segundo maior artilheiro da seleção do Uruguai, com 56 gols, atrás de Luis Suárez. O atacante ainda é o terceiro atleta com mais jogos pela equipe.