<
>

Daniel Alves recebe oferta de clube mexicano, mas acerto ainda está distante; veja os bastidores

O Pumas, do México, formalizou uma oferta para contratar Daniel Alves, livre no mercado depois de deixar o Barcelona. A informação foi noticiada primeiramente pelo UOL e confirmada pela ESPN com fontes próximas ao jogador.

Segundo apurou a reportagem, no entanto, o negócio é visto neste momento como "muito distante" de ser concretizado.

Daniel Alves avalia com bastante calma qual será seu próximo passo na carreira, de olho na Copa do Mundo do Qatar com a seleção brasileira.

O técnico Tite já afirmou publicamente que o lateral precisa estar "nas melhores competições e disputando em alto nível" para carimbar uma vaga no Mundial.

É por isso que Daniel Alves não está ainda convicto que uma transferência para a Liga Mexicana seria sua melhor opção, apesar do poderio financeiro de alguns dos clubes do país.

No Pumas, Daniel Alves é visto como um "sonho", e a equipe se aproxima do lateral através de contatos com seu estafe.

No Brasil, depois de defender o São Paulo, Daniel Alves interessa, principalmente, ao Athletico-PR. O jogador, inclusive, tinha um acerto com a equipe rubro-negra, antes de partir para o Barcelona, no início do ano.

"Ele foi para o Barcelona, mas vinha jogar conosco aqui em 2022. Depois ele me ligou e disse: 'Olha, presidente, o senhor me libera? O Barcelona me convidou'. Eu falei que estava tudo bem. Para o Barcelona a gente perde. Aí liberamos para o Barcelona", disse Mario Celso Petraglia, em janeiro.

* Com informações de Moises Llorens