<
>

Libertadores: o recado sincero de Felipão que envolve as vidas de Palmeiras e Flamengo na competição

Felipão falou em entrevista coletiva após a classificação do Athletico-PR para as quartas de final do Conmebol Libertadores


O Athletico-PR está nas quartas de final da Conmebol Libertadores. O Furacão empatou por 1 a 1 com o Libertad e avançou no torneio. Em entrevista coletiva após a partida, Felipão revelou que deseja que os clubes brasileiros avancem na competição.

“Ficar entre os quatro melhores e depois ver o que a gente vai conseguir. Não temos a intenção de parar pelo caminho, de parar no Campeonato Brasileiro. Estamos, posso dizer assim, torcendo de sobremaneira, para que os times brasileiros passem. Porque para nós é bom. Porque entre eles vão se desgastar, jogar três campeonatos”, começou por afirmar o treinador.

Em seguida, Felipão fez um discurso aos torcedores do Athletico-PR. O experiente técnico pediu que a torcida compareça em massa na partida contra o Bahia, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto de volta será realizado no próximo dia 12 de julho, às 20h30 na Arena da Baixada. No jogo de ida, vitória por 2 a 1 dos paranaenses, o que dá a vantagem do empate.

“Aproveitar para dizer muito obrigado para a nossa torcida pelos elogios e por tudo que tem feito. Mas, o maior elogio, o melhor que temos que fazer é jogarmos no dia 12 contra o Bahia com 25 mil pessoas no estádio. Eu quero aquela torcida, os Fanáticos, dando um calor muito grande no nosso adversário no seu comando de batuque, que é importante para nós. Então, o importante para nós é que o torcedor do Athletico se sinta bem, vá ao campo e trabalhe com essa equipe como nós estamos trabalhando, porque vamos dar bons passos”, finalizou.

O Athletico-PR está nas quartas de final e vai enfrentar quem avançar de Fortaleza e Estudiantes. Os dois times empataram em 1 a 1, no Castelão. A volta acontece na próxima quinta-feira (7), às 21h30, em Buenos Aires, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O Furacão volta a campo no sábado (9) para enfrentar o Goiás às 20h30 no estádio da Serrinha pela 16ª rodada do Brasileirão. O clube da Arena da Baixada é o vice-líder com 27 pontos, dois a menos que o Palmeiras.