<
>

Chelsea avança com R$ 275 milhões para contratar brasileiro que Guardiola chamou de 'um dos melhores do mundo'

Segundo informações do jornal A Bola, o Chelsea negocia com o Sporting para contratar o meio-campista Matheus Nunes


Enquanto monitora o imbróglio entre Cristiano Ronaldo e Manchester United, como revelou a ESPN nesta semana, o Chelsea se movimenta no mercado em busca de reforços para o elenco. E uma das novidades em Stamford Bridge pode ser um brasileiro que encantou Pep Guardiola, técnico do rival Manchester City.

Segundo informações publicadas pelo jornal A Bola, os Blues avançaram nas conversas com o Sporting-POR para a contratação do meio-campista Matheus Nunes, nascido no Rio de Janeiro e naturalizado português.

De acordo com o diário, o clube de Londres deverá formalizar em breve uma proposta na casa dos 50 milhões de euros (cerca de R$ 275 milhões), sendo 45 milhões de euros garantidos e 5 milhões de euros ativados por metas de desempenho.

Estes seriam os mesmos valores que o Wolverhampton apresentou para ficar com o jogador.

Após optar por defender a seleção de Portugal, mesmo após ter sido convocado por Tite para as eliminatórias da Copa do Mundo, Matheus Nunes despontou no futebol português como 'o xodó' de Pep Guardiola. O meio-campista foi algo de elogios do treinador após o confronto de sua equipe contra o Manchester City, pela Champions League.

Enquanto detalhava qualidades do Sporting para a partida, o espanhol aproveitou para tornar pública sua admiração pelo jogador. “O Matheus Nunes, por exemplo, diria que é um dos melhores jogadores do mundo neste momento”.

Com apenas 23 anos, Matheus tem contrato com o Sporting até junho de 2026.