<
>

Cássio cita desfalques e exalta classificação heroica do Corinthians na Bombonera: 'Lutamos com o que a gente tinha aqui'

Arqueiro defendeu duas cobranças de pênalti para conseguir ajudar Corinthians a se classificar na Libertadores


Na noite desta terça-feira (5), o Corinthians visitou o Boca Juniors na Bombonera pela partida de volta das oitavas da Conmebol Libertadores. Depois do empate em 0 a 0 na partida de ida em São Paulo, o placar se repetiu e levou a decisão para as penalidades, onde Cássio foi herói e o Timão venceu por 6 a 5.

Após a partida, na saída do gramado, o goleiro Cássio, herói da classificação, exaltou a luta que seus companheiros tiveram e a dedicação de todos os atletas que estavam indisponíveis.

“Eu joguei algumas vezes aqui, mas penso que esse foi o melhor resultado, uma classificação. Muito difícil eliminar o Boca, uma equipe muito competente, a torcida nem preciso falar, que canta o jogo todo, puxa o jogo todo. Feliz pela classificação, por a gente conseguir, pelo torcedor, por todas as pessoas. Jogamos da maneira que deu para jogar, sofremos, soubemos sofrer. Nos pênaltis, fomos mais competentes e saímos com a classificação”, disse.

“Acho que você tem que ler o jogo e fazer o que se pode no decorrer do jogo. Nós estávamos com muitos lesionados, que tentaram até o último minuto estar aqui, mas não estavam aptos. Lutamos com o que a gente tinha aqui, todo mundo se dedicou, vestiu a camisa. E a recompensa veio com a classificação”, completou.

Após a classificação, a equipe espera a definição da partida entre Flamengo e Tolima, nesta quarta-feira (6) no Maracanã às 21h30 (de Brasília) com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 na Colômbia.

No próximo final de semana, pela 16ª rodada do Brasileirão, o Timão receberá o Flamengo, no domingo (10). No dia anterior, o Boca encara o San Lorenzo fora de casa pelo Argentino.