<
>

Hulk explica como conseguiu 'superar' pênalti perdido na ida para ser herói de classificação do Atlético-MG

Atacante marcou o gol das classificação do Galo para as quartas da Libertadores sobre o Emelec no Mineirão


Na noite desta terça-feira (5), o Atlético-MG recebeu o Emelec no Mineirão pela partida de volta das oitavas da Conmebol Libertadores. Depois do empate em 1 a 1 na ida, Hulk marcou de pênalti e o Galo venceu por 1 a 0.

Após a partida, o atacante relembrou a penalidade perdida no jogo de ida e agradeceu a confiança, além de falar sobre o possível novo adversário nas quartas.

“Como eu sempre falo, a Massa é um jogador a mais para a gente. E futebol é isso, no jogo de ida, tive a infelicidade de perder o pênalti, mas a gente tem que continuar trabalhando, não abaixar a cabeça. Até porque, principalmente aqui no Brasil, a cada três dias temos um novo jogo, temos que focar para não errar mais. Eu tive a oportunidade hoje, fui mais tranquilo para bater o pênalti e consegui converter bem”, disse.

“O sonho, todos nós aqui, ganhar essa famosa glória eterna. E tem que focar, não importa o adversário, a gente sabe da dificuldade. Hoje mesmo, não foi fácil, mesmo o Emelec dando só um chute a gol em um erro nosso. Mas foi um jogo difícil, Libertadores é isso, cada jogo é uma final”, completou.

Além da marca, o atacante ainda quebrou uma de suas 'zicas'. Com a camisa do Atlético, Hulk havia perdido todas as três cobranças em mata-mata da Libertadores que bateu, incluindo na partida de ida. Nesta terça, o camisa 7 acabou com sua sina e conseguiu converter sua penalidade para dar tranquilidade ao torcedor.

Após a classificação, o time aguarda agora a definição da partida entre Palmeiras e Cerro Porteño para conhecer o seu adversário nas quartas de final. No jogo de ida, o Alviverde venceu por 3 a 0 no Paraguai.

As próximas duas partidas do Galo são importantes nas competições nacionais. No domingo (10), o time recebe o São Paulo pela 16ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira (13), enfrenta o Flamengo pela volta das oitavas da Copa do Brasil.