<
>

Série B: Cruzeiro leva empate do Ituano, tropeça, mas abre 15 pontos de vantagem para o 5° colocado

No Novelli Júnior, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Ituano, em jogo atrasado da 14ª rodada


Nesta terça-feira (5), o Cruzeiro voltou a tropeçar pela Série B. No Novelli Júnior, em Itu, a Raposa encarou o Ituano, em jogo atrasado pela 14ª rodada, e cedeu empate por 1 a 1 com os paulistas depois de abrir o placar.

Apesar do resultado, a equipe mineira foi a 38 pontos, segue com folga na liderança e aumentou de 6 para 7 pontos a vantagem na ponta. O vice-líder ainda é o Vasco, com 31 de pontuação.

Os mineiros vinham de duas vitórias seguidas na competição e voltaram a tropeçar depois de três rodadas. O último tropeço havia sido na rodada 12, exatamente contra o Vasco.

No interior de São Paulo, apesar de ter aberto o placar, o Cruzeiro teve dificuldades desde o primeiro tempo. Além de não conseguir furar o bloqueio da defesa do Ituano, viu os donos da casa chegarem algumas vezes com perigo.

No fim do primeiro tempo, Edu chegou a abrir o placar, mas teve o seu gol anulado pelo VAR, que assinalou impedimento no lance, que gerou polêmica. Os jogadores do Cruzeiro ficaram na bronca com a arbitragem, alegando que o atacante estava em posição legal.

A situação só foi amenizada no início da etapa final, quando Luvannor abriu o placar para a Raposa após chegada pelo lado direito.

Aos 15 minutos, o Ituano ainda ficou com um a menos em campo, depois de Lucas Dias fazer falta em Daniel Júnior e, como era o último homem da defesa, levou o cartão vermelho direto.

Apesar da inferioridade numérica, os donos da casa chegaram à reação e, aos 33 minutos, o Bernardo Schappo deixou tudo igual em Itu.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Cruzeiro foi a 38 pontos e tem 7 pontos de vantagem sobre o Vasco, que é o vice-líder. Já a distância para o Criciúma, que é o primeiro clube fora do G-4 no momento, está 15 pontos atrás.

Já o Ituano, foi a 18 pontos e ocupa o 14° lugar na tabela, a apenas 2 pontos do Z-4.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (9), pela 17ª rodada da Série B. Novamente fora de casa, a equipe encara o Guarani, em Campinas, a partir das 11h.

No mesmo dia, o Ituano encara o Sampaio Corrêa, fora de casa, a partir das 18h30.

Ficha técnica

Ituano 1 x 1 Cruzeiro

GOLS: Luvannor (10' 2°T) e Bernardo Schappo (33' 2°T)

ITUANO: Pegorari; Córdoba (Kaio), Lucas Dias, Schappo e Roberto; Dudu Vieira (Gabriel Barros), Rafael Pereira, Caique e Jiménez (Léo Santos); Neto Berola (João Victor) e Rafael Elias (Chrigor). Técnico: Mazola Júnior.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Oliveira, Machado e Eduardo Brock; Geovane (Pais), Adriano, Willian Oliveira e Bidu (Rafael Santos); Luvannor (Rodolfo), Edu (Vitor Leque) e Daniel Junior (Canesin). Técnico: Paulo Pezzolano.