<
>

Flamengo demonstra interesse em jogador brasileiro que atua na Itália como alternativa a Wendel

Apesar da iminente chegada de Vidal, a possível saída de Arão para a Turquia faz o Flamengo ir ao mercado e Walace, formado no Grêmio e que está na Itália, interessa


O Flamengo não para de se movimentar no mercado do futebol brasileiro. Depois de se reforçar com Éverton Cebolinha e praticamente fechado com Arturo Vidal, o time carioca segue buscando melhorar o elenco de Dorival Junior. Depois do Fenerbahce mostrar interesse em Arão, o time do Rio de Janeiro busca melhorar o meio de campo. Além de Wendel, que está no Zenit, o clube demonstrou interesse por Walace, volante que está na Udinese e foi formado no Grêmio. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Rodrigo Matos, do UOL, e confirmada pela reportagem da ESPN.

A ideia do Flamengo é reforçar o meio de campo da equipe. Com o fim do empréstimo de Andreas Pereira, o time busca oficializar a chegada de Vidal e quer ainda mais. O primeiro nome ventilado na equipe foi o de Wendel, que está no Zenit. Contudo, a dificuldade de se concretizar o negócio fez com que o time do Rio de Janeiro fosse atrás de outros nomes e Walace aparece entre as opções.

Formado no Grêmio, o volante está na Udinese desde o começo da temporada 2019/2020. Anteriormente, o atleta passou pelo Hannover e pelo Hamburgo, ambos da Alemanha. Walace tem contrato com o time italiano até meio de 2024 e a ideia do Flamengo é tentar o empréstimo. Segundo informações, o jogador já demonstrou interesse de se juntar ao elenco do time carioca.

Não é a primeira vez que Walace desperta o interesse do Flamengo. Em janelas anteriores, o volante já teve a sua situação sondada pela diretoria carioca mas o negócio não teve sequência.