57ª edição edição do torneio amistoso será disputada no dia 7 de agosto, no Camp Nou
Disputado desde 1966, o Troféu Joan Gamper é o último 'teste' do Barcelona antes do início oficial da nova temporada. E nesta terça-feira (5), o clube catalão confirmou quem será o seu rival para a 57ª edição do torneio amistoso, tradicionalmente disputado no Camp Nou.
E depois de quatro anos, o Barça voltará a ter um adversário das Américas na decisão do troféu. No dia 7 de agosto, os catalães enfrentam o Pumas, do México, no Camp Nou. A equipe mexicana, porém, inicialmente não seria a adversária do time de Xavi Hernández.
Em um comunicado no seu site oficial, o Barcelona informou que, inicialmente, a Roma seria a adversária dos times masculino e feminino do Barça para o Joan Gamper, mas que os italianos cancelaram o compromisso. A ideia, inclusive, era de que as duas partidas acontecessem no mesmo dia (7).
O Barcelona não enfrentam um time do continente americano desde 2018, quando venceu o Boca Juniors, da Argentina, por 3 a 0. No ano anterior, a rival foi a Chapecoense, que foi goleada por 5 a 0 pelos catalães no Camp Nou.
Porém, com a dificuldade de encontrar adversários em um curto espaço de tempo - e com calendário disponível - o Pumas foi o escolhido para enfrentar o Barcelona no masculino, e o Montpellier, da França, no feminino.
A partida contra a equipe francesa só acontecerá no dia 23 de agosto, no Estádio Johan Cruyff, localizado no Centro de Treinamento do Barcelona, na capital da Catalunha.