<
>

Hexacampeão, grande clube francês tem rebaixamento à 3ª divisão confirmado por motivo extracampo

"Vou lutar até o fim e é por isso que decidimos apelar contra esta decisão iníqua", diz presidente do Bordeaux


Nesta terça-feira, o clube francês Bordeaux teve a confirmação do rebaixamento administrativo para a terceira divisão nacional por problemas financeiros.

O clube entrou com recurso junto ao DNCG, orgão responsável pelos assuntos financeiros do futebol francês, porém o recurso foi rejeitado e oficialmente o clube está rebaixado após não conseguir apresentar garantias financeiras necessárias para garantir seu lugar.

Gérard Lopez, presidente do clube, afirmou que irá recorrer da decisão que considera 'inaceitável e incompreensível'. "Vou lutar até o fim e é por isso que decidimos apelar contra esta decisão iníqua", completou ele.

Apesar da queda para a terceira divisão, a situação do time pode piorar se confirmar que não há condições financeiras para se manter. Isso faria com que o Bordeaux abrisse falência, precisando voltar ao início, na quinta divisão da França.

Na Ligue 1 da temporada passada, o clube fez uma temporada bem ruim e terminou na 20ª posição, resultando no rebaixamento para a segunda divisão. Apesar do difícil momento que vive atualmente, o Bourdeaux é hexacampeão do Campeonato Francês e escreveu sua história na França.