<
>

Ex-Corinthians diz que Seedorf era ruim, chama Totti de preguiçoso e 'corneta' Zidane: 'Só jogou velho'

Edílson ‘Capetinha’ criticou Zidane no período que o francês era atleta profissional


Pentacampeões com a seleção brasileira em 2002 e ídolos do Corinthians, o comentarista Vampeta e o ex-atacante Edílson Capetinha estiveram ao lado do apresentador Thiago Asmar durante o programa Reis da Resenha, da Jovem Pan.

Em meio a resenha sobre futebol internacional, Vampeta brincou com o fato de Edílson ser ‘corneteiro’ e contou uma brincadeira que costuma fazer com o ex-companheiro de Corinthians.

Vampeta listou cinco craques da história do futebol mundial e perguntou a Edílson o que ele achava do futebol praticado por esses nomes. O primeiro deles foi Clarence Seedorf, que vestiu a camisa de diversos grandes clubes do mundo. Para o ex-atacante, no entanto, o holandês não era grande coisa.

“Esse Seedorf é mais ou menos. Ele dava uma de Pelé e uma de Seedorf. Não gosto, não acho ele bom não. É ruim, é ruim”, disse Edílson, que ainda chamou Del Piero, histórico nome da Juventus, de ‘mais ou menos’, e Francesco Totti, da Roma, de ‘preguiçoso’.

As opiniões impopulares do ex-atacante haviam chocado os colegas. Porém, Edílson ainda destilou críticas a Zinedine Zidane, dizendo que ‘ninguém sabia sequer onde ele tinha iniciado a carreira’.

“Você se lembra do Zidane novo? É sério. Você se lembra? Eu não lembro dele novo. Ele jogou aonde? Ele começou aonde? Ninguém lembra dele novo. Lembra dele velho”, disse o ídolo do Corinthians levando os companheiros às risadas.