<
>

Após recado a Neymar, técnico do PSG surpreende e diz por que Mbappé é apenas 'mais um' no time estrelado

Christophe Galtier foi apresentado nesta terça-feira (5) como novo comandante do PSG


Após mandar recado direto e reto a Neymar em sua coletiva de apresentação, o novo técnico do PSG, Christophe Galtier, falou também sobre o atacante Kylian Mbappé.

Questionado sobre como pretende montar o time ao redor do astro, que renovou contrato e passou a ser o dono do maior salário da equipe, Galtier surpreendeu.

Na avaliação do comandante, Mbappé é, de fato, um craque, mas também é "só mais um jogador" em meio a um elenco.

Ou seja: a prioridade é montar uma equipe mais forte, na qual a individualidade do francês possa se sobressair.

"Kylian é um jogador talentoso, um jovem, que nós não podemos colocar ainda mais pressão. Ele terá que se expressar como jogador, com vem sendo, e vou dizer de novo, tão decisivo quanto foi na temporada passada. Mas ele ainda é só um jogador de um coletivo que deve ser muito forte", explicou o técnico.

Mbappé vem de temporada espetacular com o PSG, anotando 39 gols e 21 assistências em 46 partidas pelo clube em 2021/22.

Para 2022/23, ele renovou seu contrato com o Paris e se tornou o jogador mais bem pago do mundo, afastando o interesse do Real Madrid.

Ao contrário de colegas como Neymar e Messi, porém, o atleta ainda não se reapresentou aos treinos do Paris, já que pode cumprir mais alguns dias de férias por ter defendido a França na última Data Fifa.

A temporada do time da capital francesa começa de maneira oficial com a disputa da Supercopa da França. A equipe de Galtier vai enfrentar o Nantes, no dia 31 de julho.

Depois, vão estrear na Ligue 1 diante do Clermont, no dia 7 de agosto, com transmissão pela ESPN no Star+.